quarta-feira, 3 de março de 2010

Sunglasses

Os óculos de sol são os queridinhos de homens e mulheres nos dias de hoje. Ele é um acessório que tem o proposito de bloquear os raios UVA, UVB e UVC que podem atingir os olhos. Existem vários modelos e cores para cada tipo de rosto e gosto. O óculos de sol é um acessório que uni o útil ao agradável, e é ultilizado por vaidade, quanto para proteger os olhos da luz do sol.








É importante tomar muito cuidado ao escolher o seu óculos de sol. Óculos de má qualidade não protegem contra os raios ultra violeta. Se isso acontecer, é provavel que se tenha o surgimento de catarata e de lesões ou doenças oculares. A cor da lente não faz diferença na eficácia do real objetivo do acessório. O que realmente faz a diferença é que seja indispensável os fatores de filtros.

Vale lembrar mais uma vez que os raios solares são bastante nocivos, e que se não nos protegermos da forma correta podemos acarretar a perda da qualidade da visão, gerar dores de cabeça, lacrimejamento, vermelhidão e até mesmo várias doenças mais no futuro.

Mas, se você já está ciente disso, e está disposto a procurar um óculos com uma boa proteção e para o seu tipo de rosto e gosto vou dar algumas dicas:

Se você tem o ROSTO REDONDO, as armações mais adequadas são as quadradas. As linhas retas fazem com que o rosto aparenta a ser mais anguloso.





Para os ROSTOS com formatos de CORAÇÃO é ideal evitar os formatos grandes e que enfatizem a testa. Aposte nos modelos com armações simples.




Já para quem tem o ROSTO QUADRADO as melhores opções são os modelos redondos. Eles, por sua vez, suavizam as linhas do rosto.





Os ROSTOS OVAIS combinam com qualquer formato de armação.





E, por fim, para aqueles tem possuem o ROSTO ALONGADO, os esportivos ou os de tamanho maior são as melhores escolhas. Esses modelos fazem com que o rosto pareça mais arredondado.








Mais inspirações:


21 comentários:

  1. amoo oculos escuros, meu sonho é achar um tipo esse da olivia sabe? acho perfeito.
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Hmmm.. ainda bem que meio sem querer escolhi o modelo certo pra mim!Mas curti muito o post porque as pessoas sempre falam a respeito da relação das roupas com o tipo de corpo, mas sobre óculos é difícil achar... Arrasou! Então gata eu vendo os braceletes sim.. é que eu sou uma desiner mil vezes melhor do que uma vendedora e total esqueci dos preços! ahhahahahahahaah... mas esse é o link da mini loja - http://tassiacarneiro.aquitanda.com/
    Arrasa! Bjus!!! (frete grátis pra São Paulo e grande São Paulo)

    ResponderExcluir
  3. Camila vou te dizer uma coisa..eu devo ter o rosto de todos os formatos, pq tenho um óculos de cada tipo desses!hahahahah tá ai um dos meus fracos!Sou de Fortaleza amore
    bjooo

    ResponderExcluir
  4. Guria adoramos óculos principalmente os da Rayban...mto tri as dicas, só posso falar que é uma dificuldade escolher óculos, principalmente quando sorri levanta td...heheheh bjao e já estamos como seguidoras do blog tá Cami

    www.gauchasnamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu AMO óculos! Não sabia dessa regrinha, hehehe Sorte que meu rosto está mais pro oval e eu posso usar qualquer tipo, porque eu escolho assim, boto no rosto, ficou bom é esse!

    beijosssss

    ResponderExcluir
  6. oi camilaa.. eu sou simplesmente APAIXONADA por oculos escuro, é uma coisa que ainda me leva a falência.. fora que meu rosto deve ser anatômico, pq tenho vários modelos pra rosto diferentes kkkkkk adorei o blog vou te linkar ok?? Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Adoro oculos escuros! Teria varios se pudesse, heuehue! =)

    os meus favoritos sao os maiores e coloridos! aah e o Aviator da RayBan e queridissima tb =)!
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. shauhsasahsuahusa para tuuudo!eu tbm fiz hj um post de oculos de sol abstrai, acontece sair a mesma coisa asuhasuahsa.

    ee como citei no meu post uashauhsa sou apaixonada por oculos *.*

    beeeeijos Caaami!

    ResponderExcluir
  9. estes posts sobre oculos sao otimos pra gente saber qual eh o melhor estilo para nosso rosto! eu adoroooo, ja descobri que o mehlor pra mim eh o oculos redondo! ehhehehe

    ResponderExcluir
  10. Para mim os óculos são os acessórios mais importantes! Duram muito tempo e podem dar um up em qualquer look! Adoro!

    ResponderExcluir
  11. o meu rosto é o alongado!
    super post, pra GUIAR o pessoal =*****

    ResponderExcluir
  12. Eu sou louca por oculos escuro.
    sempre ando com o meu, eu sou meio lesada, não sei exatamente como é o formato do meu rosto, mas sei que o melhor oculos que fica em mim é o quadrado, então devido o post, acho que descobri ;)
    Otimo perfeito. Adorei o blog ^^

    beijos ;*

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho o rosto oval, e qq uma cai bem! É ótimo porque posso escolher entre vários lindos, o problema é que sempre quero mais do que posso comprar! ahahha Tenho uma coleção... adooooro!
    Ótimo post!
    Bjo

    http://futilidadesqueamamos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. amei o post...

    acho q uma das coisas mais difíceis para mim

    foi escolher meu óculos de sol.

    todos eu achava que ficavam extremamente grandes.

    não combina comigo,tenho rosto oval,porém pequeno e gosto da menor armação possível.

    ResponderExcluir
  15. óculos bem escolhido realça qualquer look. bjos

    ResponderExcluir
  16. lindos oculos e modelos...
    e uma marca que vem crescendo no brasil é a chilli beans, nossa pimentinha guanhou ate os BBB de plantao com a festa maravilhosa no sabado...
    bjo adoreiii

    ResponderExcluir
  17. amo oculos aviador e oculos quadrado! adoro max oculos ^^

    ResponderExcluir
  18. Adoooro óculos de sol e tenho alguns modelos diferentes...
    Apesar de não seguir à risca os modelos pro meu tipo de rosto, adorei o post!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  19. Ótimo post,adoro óculos,quanto maior melhor rsss
    Mas o aviador é meu preferido...
    bjosss

    ResponderExcluir
  20. Adorei o post! sabe, não e daqueles que tem = em todos os blgs de moda; super útil! Parabéns!

    ResponderExcluir