quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Penteados

A véspera do natal já é amanhã, e eu ainda não tenho nem idéia do que eu vou vestir. Mas, apesar disso, estou cheia de idéias para o cabelo. Vou compartilhar com vocês alguns penteados para o natal e o reveillon, que estão super na moda e são fáceis de fazer em casa.





A primeira opção, uma das mais fáceis, uma super escova + chapinha. Na hora se secar o cabelo, eu recomendo usar algum leave in para não danificar os fios com o calor do secador e da prancha.



Um dos penteados que eu mais adoro é o cabelo solto e cacheado, estilo Gisele Büdchen. A dica é fazer uma escova antes, e depois cachear os fios com um baby liss grande. Para deixar igual ao da foto, usar uma pomada para diminuir um pouco os cachos é o ideal. Se preferir os cachos mais definidos, o melhor usar apenas um spray fixador.



Outra opção super fácil e linda é o famoso rabo- de - cavalo. Esse penteado nunca sai de moda. Para fazer esse look, é só pentear todo o cabelo para trás, com a ajuda de uma escova grande. Para os fios ficarem no lugar passe um pouquinho de cera na parte de cima na cabeça, e depois prenda o cabelo com um elástico. Para o penteado igual ao da foto, antes de prender o comprimento, desfie um pouco o cabelo com a ajuda de um pente.





O coque com tranças é o cabelo mais tendência do momento. Para fazer, é só um pouquinho mais complicado do que os outros, mas não é impossível. Esse penteado eu aprendi no Blog da Mariah (liinda!), segue o link do vídeo no blog dela: http://www.blogdamariah.com.br/archives/7920 . O melhor é começar pegando uma pequena mecha de cabelo da lateral e ir fazendo uma trança embutida no começo, até perto da orelha e depois continua fazendo a trança normal. Depois junte a mecha com a trança ( você pode fazer mais de uma) e o cabelo solto, fazendo um rabo e já torcendo para fazer o coque. Para segurar bem use grampinhos e spray.



Outra opção de trança , e que dá para usar em váarias ocasiões é a trançinha lateral da Lauren Conrad. Eu me confundo toda na hora de fazer sozinha, mas o segredo é dividir o cabelo um pouquinho depois da metade, separar uma mecha e começar a fazer a trança embutida apenas com essa mecha até o final. Depois é só prender embaixo do cabelo o resto da trança com grampinhos.





Continuando com os looks da Lauren, para finalizar, se você não tiver muita habilidade ou quiser fazer alguma coisa mais simples e fofa, é só colocar uma tiara.


Espero que vocês tenham gostado das dicas.


Beijos.

4 comentários:

  1. adorei os cabelinhos super divas eles! hahahahaha
    pena que eu nao tenho vocação pra fazer eles! ao nao ser o primeiro! hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Aii eu acho lindas essas tranças! Mas também nunca consigo fazer =( meu sonho aprender!! ahahah

    ResponderExcluir
  3. Acho que vou de trancinhas!
    Só assimpara o cabelo durar a noite toda! Rs!

    Beijos e obrigada pela visita ao Não Sou Sofisticada!

    ResponderExcluir