quarta-feira, 28 de abril de 2010

Dragão Fashion Brasil 3º Dia

Na terça-feira, 27, foi o 3º dia do Dragão Fashion Brasil. Apesar de muita correria e cansaço, a Débora Teixeira continua firme e forte analisando e anotando cada detalhe dos desfiles e dos estilistas.





Segue os comentários sobre alguns desfiles 
durante o terceiro dia do evento:



 (Foto do Pit lotado, por Pri Furtado via twitpic @coisasqdistraem)


DESFILE SiS COUTURE - SALA MARÉS


As estilistas Natália e Larissa, inspiradas no filme Baraka lançaram a proposta luz em peças que contam os segredos do viver bem cotidiano. Iniciando em tons da pele (nude), as camadas fluidas ficaram ainda mais elegantes.Com uma faixa de renda delicada, as meninas vinham tão leves que pareciam paisagens. De repente, aparece o ponto turquesa da coleção, elas se jogaram no macacão aposta certa de sensualidade num degradê quase implícito, tão cadenciado que quase não sentimos a volta aos tons nude...



Ombro estruturado e calça de alfaiataria em tecido fino. Pronto, pode chegar o branco! Suavemente trabalhado, tinha um toque de gloss, um brilhinho emocionante que cabia perfeito naquele contexto de vários mundos. Nada baphônico, pois a tamanha distinção e requinte não merecem gírias! Mas só pelo enquadramento da edição, eu diria que foi surpreendentemente lindo.

DESFILE JOÃO PIMENTA – SALA FOGO


Inspirado na Missa do Vaqueiro, uma tradição do sertão Pernambucano (olha aí PE, bombando no regional!!!!!), o estilista sempre incrível trouxe um homem da terra pras passarelas do DFB. Neste inverno ele vem de calça ajustada de veludo, avental e sua tradicional jaqueta. É o vaqueiro que anda desalinhado por passar tanto tempo montado! E montado ele veio até nós! De cintura alta e meião grosso. Uma cor que não sai da cabeça, terra vermelha+ocre+laranja+marrom!


Tudo junto nesta soma implacável que o João sempre faz entre as formas. O homem do interior revisitado trouxe suas botas do campo em cano longo e curto, e a jaquetinha veio solta numa praticidade feudal. O look top vai para a sobreposição de calças!

DESFILE THAÍS GUSMÃO – SALA MARÉS


Tá bom, eu CONFESSO!!!! Estava louquinha para ver o desfile da Thaís. Eu sou fã dela! Mas quem é que não ficaria fã de uma “gênia das calcinhas”?! Gente, ela é tudo de bom! Inovadora em tudo o que apresenta. Por que assim, qualquer um apresenta um corset básico e com plumas ao redor... ela não! Ela diz ao que veio solta peitinho na passarela e com maestria mostra tudo o que a mulherada quer valorizar! Num bordô mega baphônico, o primeiro look gritava o nome da coleção 2010: “Lingerie Party”!


A família do vinho abriu o espaço pro pretinho estilo “temqueter”, não só pela cara do inverno, mas pra compor o elegante charme dessa sedução de Thaís, que viria ainda romancista com o rosa bebê. Não sei bem, mas senti uma brisa de like a virgin... O styling estava incontestável, na fórmula das cores, o preto trouxe as companhias cinza e grafite. Nos garotos, a cueca básica chamando atenção, no vinho da coleção e em estampa listras! A gente adora, né?!! Top Look para a saia/vestido de cintura alta com forma estruturada e caimento de coselet moulage, parecia feito para aquele corpo: PERFECT!

DESFILE WALÉRIO ARAÚJO – SALA FOGO


O Walério é Baphoo e ponto final! Ele por si só é o show. Talvez mais aguardado na passarela do que os seus looks. Ele apresentou a coleção inspirada no Mágico de Oz, já conhecida por aí no mundo fashion. Os homens entraram numa fila dupla e aí vem o primeiro look lindo, vestido amplo com tule rosa em volume e sobreposição preta em matalassê!


O coração recortado na camisa masculina comprova que o homem de lata também ama. E quanto amor por essa história. O azul chamou atenção em brilho e forma e trouxe o vermelho... Dá-lhe corações e rosas aplicadas, em estampa pintou também nos looks em preto. A peça “Rainbow” em camadas imprimiu identidade ao selo de TOP de Walério, o queridinho das *estlelas*. Leão e espantalho também deram as caras em pelos e plumas.


Detalhe para o veludo vinho que cai super bem dentro das tendências de inverno em leggings e boinas. O último vestido é o look baphoo, Dorothy em estampa pied-de-poule com um volumão de tule preto a cara da phyna! Lindo!


Crédito 
Fotos: DF HOUSE

14 comentários:

  1. Adorei todos mas Walério é baphoo mesmo, né?
    Roupas conceituais, mas lindas e que a gente super entende o contexto, né?

    Sobre as bijoux da Maria Santa, vendem online sim! É www.mariasanta.com.br! Vai lá e confere, vale à pena..

    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Gostei do vestido branco e gargalhei das roupas dos homens.rss

    Beijos Pinup
    www.pinupgirltv.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as lingeries da Taís Gusmão!!
    Lindas e bem diferentes.
    ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito legais as roupas.. mas tem roupa lá que tipo.. não imagino alguém saindo na rua desse jeito.. RSRSRSR

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. perfeito aqui *-*
    é fã de twilight?
    confere lá quem vai dirigir 'The Twilight Saga: Breaking Dawn'.

    beeeeeeeeijos :*

    ResponderExcluir
  6. acho que vi a mari moon postando no twitter que ia nesse evento!

    ResponderExcluir
  7. que vestido/macaco lindo aquele azul:D

    ResponderExcluir
  8. muito legal a cobertura que ela fez.
    tem marcas mtu boas.
    adorei

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Adorei as lingeries. Super diferentes!

    ResponderExcluir
  10. Esse degradê da SiS COUTURE me lembrou mto a coleção passada da Cris Barros. Lindo!!

    bjocass

    ResponderExcluir
  11. O Walério realmente é baphoooooooooo!

    ResponderExcluir
  12. Thaís Gusmão arrasou.....
    Amo td q ela faz....mto bom gosto!!!!


    bjus,florzinhassss!!!!

    ResponderExcluir